Por Jaianne Costa - Click Assessoria
Organizar a mente e casa é desafiador com a correria diária, e fazer isso, ao mesmo tempo em que se adapta ao isolamento social dos últimos meses, pode ser mais difícil ainda.
Foi por esse motivo que o aBRAÇO Convida dessa quinta-feira (23) abordou o tema "Organizando a Mente e a Casa", com as participações da anfitriã Elyana Matos, a psicóloga Márcia Sampaio e a Personal Organizer Arlete Cordeiro.
Márcia começou o bate papo explicando sobre a mente, que segundo a psicóloga possui um conceito amplo e abstrato. "Eu não posso conceituar mente sem conceituar corpo. Mente e corpo são um par. A mente é uma entidade física e o corpo uma entidade não física, mas ambos fazem parte desse par", revela.
Sobre os cuidados com a casa, a psicóloga conta que é preciso ter uma nova perspectiva com o nosso lar, onde não precisamos cuidar do ambiente porque "é melhor pra gente, a gente não está no ambiente, a gente é o ambiente. É uma outra visão do mundo", explica. Arlete Cordeiro concorda com Márcia, e complementa com algumas dicas para manter a organização, como estabelecer as prioridades e definir bem os horários.
"Quando a família tem uma criança com microcefalia, as coisas mudam no sentido de ter um foco, de ter algumas prioridades, e é preciso saber o que fazer nesse momento onde os cuidados são redobrados", conta Arlete, que chama atenção ainda para a organização da mente e dor corpo, não apenas do ambiente.
Confira a live completa no nosso perfil @abracoamicrocefalia, clicando aqui.
Comments